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6 medidas para alavancar acordos para seu cliente

Não é novidade que o Brasil é um dos países com mais processos em todo o mundo, não à toa, a marca de 100 milhões de demandas ativas já foi ultrapassada e com larga folga. E você, mais do que ninguém, sabe das conseqüências que essa realidade imprime nas empresas.

Por esta razão, fazer acordos nos processos do seu cliente pode ser uma excelente oportunidade para reduzir os impactos negativos que as companhias sofrem, bem como, são uma formidável forma de reduzir seus custos internos.

Assim, separamos seis medidas que te ajudarão a alavancar os acordos para seu cliente:

Política de acordo

Toda composição começa com uma proposta, razão pela qual é importante ter algo de atrativo para oferecer, portanto, negocie com seu cliente os valores, prazos, formas de pagamento ou descontos que sirvam de motivação para convencer a parte contrária.

Estratégia

Antes de começar sua campanha defina as metas e objetivos que serão pretendidos, conheça os números do seu cliente, monte um script de abordagem e defina como serão feitos os contatos.

Não perca oportunidades

Conheça as reais chances do seu cliente e Identifique todos os casos em que fazer um acordo será a melhor opção, a quantidade de casos negociados fará a diferença no seu resultado.

Não perca tempo

Inicie tratativas tão logo aos casos sejam identificados, quanto antes começar a negociação, melhor serão suas chances de êxito.

Desburocratize

Utilize as tecnologias que possam te auxiliar, encurte etapas e automatize rotinas repetitivas. Isto irá reduzir seu trabalho e, conseqüentemente, seus custos. Você verá que seus resultados serão melhores.

Acompanhe os resultados

Tão importante quanto prestar um bom serviço é demonstrar para seu cliente o bom trabalho que você alcançou, para isso, é importante que se utilize de ferramentas de controle que te informem como você está se saindo e o que precisa ser corrigido durante o percurso.

 

Fazer acordos pode se mostrar uma incrível estratégia para encerrar processos com alto risco, minimizando as perdas para seu cliente, além de permitir que você foque seus esforços nos casos onde seu trabalho terá mais visibilidade.

 

Ricardo Luiz
Diretor comercial do Acordo Fechado
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